As marcas precisam ser registradas com a definição da classe daquilo que a empresa está oferecendo no mercado. No Brasil, a classificação adotada é uma lista composta por 45 classes referentes a produtos e serviços. Por mais que pareça complicado, na maioria das vezes, fazer a classificação do produto ou serviço do seu negócio é simples.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) disponibiliza a lista de classificação para consulta em seu site (clique aqui e confira). Essa lista, chamada de Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice (NCL, na sigla em inglês), é revisada anualmente pelo Comitê de Peritos da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), ou seja, é seguida por todos os signatários da OMPI e vale internacionalmente.
Mas Confido, se é tão fácil assim, por que eu ainda preciso de consultoria para isso?
A classificação NCL é uma longa escala de opções para enquadrar seus produtos e serviços. Ainda assim, não é apenas escolher o que se enquadra com seu item. É preciso seguir as atividades que irão definir a classificação da sua marca de acordo com seu objeto social e atuação de mercado, junto ao processo do registro da marca. Pois imagine só requerer o registro para uma atividade errada a qual não faz parte do seu negócio.
Além disso, a atenção devida à classificação da NCL pode poupar seus investimentos de maneira significativa, e nós podemos te ajudar a classificar sua marca de forma correta.
Inicie a classificação dos seus produtos e serviços com a Confido.
Não hesitamos em fazer o que sabemos de melhor.