Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis reproduções indevidas, que podem causar danos irreparáveis à imagem de sua empresa. Caso não seja feito o registro já na etapa de construção da sua marca, todo o esforço para o crescimento e desenvolvimento do negócio pode ter fim se o concorrente efetuar o registro primeiro.
O número de processos judiciais envolvendo questões de registro de marcas em São Paulo, como proteção à identidade visual, por exemplo, aumentou em 25% só no ano de 2021. Com o registro, o titular possui toda a legitimidade de impedir que terceiros violem o seu direito de uso exclusivo em qualquer lugar do território nacional.
Portanto, vale levar em consideração que toda empresa ou pessoa autônoma se identifica no mercado por um nome, e registrar esse nome como marca é investimento, traz a segurança necessária para que você foque naquilo que você faz de melhor!
A Confido pode te ajudar. A marca é o bem mais valioso de uma empresa, pois é o principal elo para identificar seus produtos e/ou serviços frente aos seus clientes e consumidores e também para sua empresa se diferenciar dos concorrentes.
Por meio do registro, o empresário pode se fortalecer ainda mais no mercado. A marca registrada pode ser franqueada, licenciada ou até mesmo vendida, isto é, o titular da marca pode explorá-la de forma estratégica e criativa obtendo lucros para a empresa e valor ao negócio.
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